Lula deve se encontrar com Obama nos EUA em 2022, depois do sucesso da sua viagem pela Europa

 Lula já tem em mente um novo itinerário para sua próxima viagem.

Depois do sucesso da sua passagem pela Europa, agora é a vez dos EUA ser visitada pelo ex-presidente, que já se animou com a ideia.


Se tudo der certo, ele pretende se encontrar com Obama, que era seu aliado político e chegou a elogiá-lo diversas vezes, inclusive o classificando como " O Cara".

A informação desta agenda partiu do Deputado Alexandre Padilha (PT/SP), que foi ministro da saúde do governo Lula.

As lideranças democratas americanas se animaram com as falas de Lula pela Europa. As críticas feitas ao governo Bolsonaro, que não tem feito nada para tirar o país da crise e ainda mente sobre a questão ambiental, ganhou visibilidade internacional.

Além dessa questão da fome, da desigualdade. Eu saí da cadeia com outra disposição. A questão ambiental não é mais só questão dos ambientalistas. A questão ambiental não é mais do Partido Verde, da classe média sofisticada, intelectual. A questão ambiental é uma questão do povo brasileiro, do povo espanhol, do povo do planeta Terra. Nós só temos ele”, afirmou.

Essa narrativa de Lula agrada Joe Biden, que durante sua campanha criticou Bolsonaro pela destruição da Amazônia. 

Vale lembrar que Bolsonaro era aliado de Trump, e nunca escondeu sua admiração pelo governo radical exercido pelo ex-presidente e empresário americano.

Por Kátia Figueira de Oliveira

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem