SDR Pergunta chega à vigésima edição e se consolida como ferramenta de informação sobre agricultura familiar baiana



O SDR Pergunta, podcast da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), apresentado pela Coordenação Executiva de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica (Cepex), chega à sua vigésima edição, nesta quarta-feira (07), reunindo diversos assuntos técnicos de interesse da agricultura familiar, apresentados por pesquisadores e experimentadores da Bahia.

Nessa edição, a engenheira sanitarista e ambiental, permacultora, membro do Instituto de Permacultura da Bahia e ativista social, Gabriela de Toledo, responde à pergunta: O que é e qual a importância da Permacultura na Bahia?

O SDR Pergunta fica disponível no canal SDRBahia no Youtube, com temas como Recaatingamento, Compostagem, Novas Tecnologias, Plantas Medicinais, Raças Crioulas, Turismo Comunitário, entre outros.

O coordenador da Cepex, José Tosato, avalia a ferramenta como uma forma rápida de se comunicar com agricultores familiares, lideranças comunitárias, movimentos sociais, consumidores dos produtos da agricultura familiar e os mais diversos segmentos da sociedade: “Procuramos temas que são de interesse desse público, mas que ainda não há uma compreensão mais profunda e mais detalhada. São assuntos que dialogam com várias outras iniciativas que estão sendo tomadas na SDR, entre elas, o programa de TV Rural Produtivo, os Diálogos de ATER e as matérias jornalísticas do cotidiano da agricultura familiar, além daquilo  que vamos apresentar na 11ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que este ano acontece de forma virtual”.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem