EXCLUSIVO: Valmir de Francisquinho apresenta programa “Irrigar Mais Sergipe”

Imagem do Instagram de Valmir

O pré-candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho, destacou em entrevista ao Programa Sergipe No Altar na Rádio Xingó FM na manhã de hoje (27), a criação do programa “Irrigar Mais Sergipe”, iniciativa que promete transformar a realidade do sertão sergipano. A proposta prevê o uso das águas do Rio São Francisco para irrigar pequenas e grandes propriedades, beneficiando criadores de gado de corte e de leite, além de agricultores da região. Segundo Valmir de Francisquinho, o objetivo é minimizar os efeitos da estiagem e garantir maior produtividade para o setor agropecuário.

Valmir ressaltou que o projeto contará com apoio técnico de engenheiros agrônomos e especialistas da Embrapa, buscando tornar Sergipe um estado modelo em irrigação e desenvolvimento rural. “Nós vamos levar água de forma gratuita, com subsídio do governo através do Banese, para fortalecer o agro cada vez mais”, afirmou o pré-candidato, destacando que a iniciativa já está sendo incluída em seu programa de governo.

O sertão sergipano, especialmente municípios como Nossa Senhora da Glória, Canindé de São Francisco e Santa Rosa do Ermírio, será diretamente beneficiado. A proposta pretende ampliar a produção de leite e carne, garantindo que os laticínios da região possam continuar exportando seus produtos e gerando emprego e renda. Para Valmir, o fortalecimento da agropecuária é essencial para o desenvolvimento econômico e social do estado.

Além de enfrentar os desafios da seca, o “Irrigar Mais Sergipe” busca oferecer segurança hídrica e estabilidade para os produtores rurais. A iniciativa, segundo Valmir, é inovadora no Brasil e poderá servir de referência para outros estados. “Queremos que Sergipe seja exemplo de como cuidar do sertão e transformar dificuldades em oportunidades”, concluiu o pré-candidato.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem