Prefeito de Sorocaba/SP é afastado de cargo por suspeita de corrupção

Foto: Zanone Fraissat/Folhapress

O prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), foi afastado de suas funções por 180 dias por decisão judicial nesta quinta-feira (6), durante a segunda fase da Operação Copia e Cola da Polícia Federal. Com o afastamento, Fernando Neto (PSD) assume o comando da prefeitura. A medida foi determinada pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que investiga possíveis irregularidades em contratos da Saúde no município.

A operação resultou na prisão de duas pessoas, entre elas o empresário Marco Silva Mott, identificado como amigo do prefeito e suspeito de atuar como lobista e participar de esquema de lavagem de dinheiro. A Câmara Municipal já foi notificada.

Manga comentou o afastamento enquanto estava em Brasília, afirmando nas redes sociais que sua visibilidade política estaria incomodando adversários.


Quem é Rodrigo Manga?

Rodrigo Maganhato, conhecido como ''Rodrigo Manga'', é um político de Sorocaba, no interior de São Paulo, filiado ao partido Republicanos, e atualmente é prefeito da cidade.

Formado em Marketing pela Faculdade Uirapuru, Manga já atuou como especialista em comércio de veículos. Ele iniciou a sua carreira política em 2012, quando foi eleito vereador, sendo reeleito em 2016 com a maior votação da história do município até então.

Em 2020, venceu a eleição para prefeito no segundo turno e, posteriormente, reeleito, tornando-se o prefeito mais votado da cidade.

Como prefeito, tornou-se conhecido nacionalmente por produzir vídeos virais, sendo apelidado de “prefeito tiktoker”.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem