
Foto: Reprodução/Neoenergia Coelba
Ação da Neoenergia Coelba também retirou 439 caixas clandestinas que representavam risco de incêndio em postes de energia

A Operação Gatonet segue em ritmo intenso na Bahia. Com o objetivo de garantir a segurança da população e melhorar a qualidade do fornecimento de energia, a Neoenergia Coelba realizou mais uma grande ofensiva contra ligações clandestinas de internet e TV por assinatura.
Entre os dias 13 e 17, as equipes da concessionária removeram cerca de 14 toneladas de cabos irregulares de telecomunicações dos postes em 16 municípios baianos, incluindo Salvador, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Paulo Afonso, Serrinha e Vitória da Conquista.
Durante a ação, também foram retiradas 439 caixas não autorizadas, muitas delas com risco de causar curtos e incêndios nas redes elétricas.
Esses equipamentos, usados por provedores irregulares, são fabricados para uso interno e não possuem vedação ou proteção contra o calor, o que os torna altamente inflamáveis. No total, 530 postes foram fiscalizados e tiveram cabos ou dispositivos removidos.
Segundo a Neoenergia Coelba, o chamado Gatonet é o principal responsável pelos emaranhados de fios nas cidades. Além de não seguirem normas técnicas, essas empresas não realizam manutenção nos equipamentos, deixando fios soltos e caixas precárias que colocam pedestres e técnicos em risco.
População pode ajudar no combate ao Gatonet
A distribuidora orienta que os consumidores contratem apenas provedores que possuam autorização para o compartilhamento de postes, o que garante que o serviço passou por análise técnica e atende às normas de segurança.
A lista completa de provedores regulares pode ser consultada no site: https://www.neoenergia.com/web/bahia/provedores.
Postar um comentário