Na Bahia, 13 cidades continuam enfrentando interrupções no fornecimento de água por conta de um serviço de manutenção preventiva no sistema de abastecimento. A Embasa havia anunciado que os trabalhos terminariam na noite de terça-feira (5), porém, parte da manutenção ainda não foi concluída.
A expectativa é que os serviços restantes sejam finalizados na manhã desta quarta-feira (6), permitindo que o fornecimento de água seja restabelecido gradualmente.
“A Embasa concluiu, no fim da noite de ontem (5), 48 das 50 frentes de trabalho da manutenção preventiva no sistema que abastece Salvador e mais 12 municípios. Mesmo com o esforço das equipes durante toda a madrugada, a previsão é concluir os últimos reparos ainda na manhã de hoje (6) e iniciar, de forma gradual, o retorno do abastecimento nas áreas afetadas”, informou a empresa em nota.
Durante entrevista ao programa Giro Baiana - 2ª Edição, na segunda-feira (4), a diretora de Operação da Embasa para Salvador e Região Metropolitana, Joana Rolemberg, destacou a relevância dessa intervenção.
“Essa grande parada, esse serviço de grande porte que a Embasa está executando, é essencial para o nosso sistema. Ele vai garantir mais estabilidade, maior segurança no fornecimento de água, tanto na distribuição quanto na qualidade, além de ajudar a evitar futuras paradas emergenciais”, explicou a diretora.
Postar um comentário