Prefeitura de Paulo Afonso suspende ônibus escolares em povoados

Foto: Mascarello LTDA

Após as fortes chuvas e ventos que prejudicaram a cidade de Paulo Afonso, a zona rural do município foi a região que mais sofreu com situação. Diversas casas ficaram alagadas e algumas foram até mesmo derrubadas. As estradas foram obstruídas pelas árvores que caíram e principalmente pela chuva que inundou os povoados.

Desde o início do ano letivo, estudantes da zona rural de Paulo Afonso estão sem comparecer às escolas porque os transportes escolares não estão indo buscá-los, e não há uma previsão de quando esse serviço irá retornar.

De acordo com a Secretaria de Educação, 14 povoados atualmente estão sem acesso às escolas, sendo eles: Barrinha, Batatinha, Baixa Funda, Baixa Verde, Bogó, Lagoa do Rancho, Ludovico, Mosquito, Papagaio, Poços, Poço Fundo, Riacho Grande, São José e Santo Antônio.

A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) informou que cerca de 500 quilômetros de estradas estão deteriorados e precisam inicialmente da desobstrução e posteriormente, a recuperação.

O secretário da Seinfra, Francisco Alves de Araújo, afirmou que equipes estão trabalhando em cerca de 100 quilômetros, tentando desobstruir as vias da área rural, porém não há uma data prevista para o serviço conseguir contribuir para a volta da rota dos transportes escolares.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem