UNE cobra explicações ao MEC por erro em lista de aprovados no Sisu


A UNE realizou uma reunião com a Secretaria de Educação Superior do MEC (Ministério da Educação) nesta sexta-feira (2), reivindicando esclarecimentos sobre a publicação das duas listas de aprovados e cobrando transparência sobre os resultados. A entidade notificou o MEC por meio de uma ofício extrajudicial. 

Na terça-feira (30), o MEC divulgou alguns resultados provisórios do Sisu de forma indevida. O erro fazia com que os candidatos vissem o resultado de aprovação no curso selecionado, sendo que a aprovação ainda não tinha sido confirmada. O governo admitiu que houve uma falha.

O resultado definitivo foi divulgado na quarta-feira (31). Segundo o governo, o Sisu 2024 ofertou 264 mil vagas, em 6.827 cursos de graduação, de 127 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil.

Muitos estudantes se manifestaram pelas redes sociais para falar como a situação foi frustrante. A UNE comunicou que criou uma plataforma para reunir relatos e obter uma dimensão das pessoas que foram prejudicadas com o erro e poder seguir com as próximas ações.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem