Requalificação do Posto de Saúde na Baixa das Pedras beneficia 260 famílias em Glória-BA


A comunidade da Baixa das Pedras, no município de Glória, Bahia, celebrou nesta segunda-feira, 05 de fevereiro de 2024, a reabertura do PSF - Posto de Saúde da Família Antônia Maria do Nascimento Ramos, após uma completa requalificação.

A necessidade de requalificação surgiu quando foram detectados focos de morcegos nas instalações, o que levou à interrupção temporária das atividades. O prefeito David de Souza Cavalcanti instruiu as equipes responsáveis a agirem com urgência para entregar o prédio requalificado o mais rápido possível.

Localizado no Povoado Baixa das Pedras, o PSF Antônia Maria do Nascimento Ramos também presta serviços às comunidades vizinhas, incluindo Alto dos Aristides e as Aldeias Kantaruré e Batida.

A equipe do posto é composta por médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e recepcionistas, que estarão disponíveis para atendimento semanal. A requalificação beneficia aproximadamente 260 famílias, o que representa cerca de 811 pessoas da região.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem