Prazo para comprovação de dados do Prouni encerra hoje (20)


O prazo para comprovar os dados informados no ato da inscrição do Programa Universidade para Todos (PROUNI), para os pré-selecionados na primeira chamada do primeiro semestre deste ano, acaba nesta terça-feira (20). O inicio da entrega dos documentos começou no dia 6 de fevereiro. O processo deve ser realizado na própria instituição de ensino superior, para qual o candidato foi pré-selecionado.

Foram disponibilizadas nesta primeira edição do Prouni 2024 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais e 97.451 parciais (50%), distribuídas em mais de 15 mil cursos de 1.028 instituições participantes.

O programa oferta bolsas de estudo integrais e parciais, em cursos de graduação e sequenciais de formação especifica, nas instituições de educação superior privadas. Para se inscrever é preciso ter feito uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter obtido uma média acima de 450 pontos no exame.

Além disso, o estudante não pode ter tirado zero em nenhuma área da prova e também não estar em condição de treineiro. A segunda chamada dos candidatos pré-selecionados deve acontecer no dia 27 de fevereiro e ser publicada através do Portal Único de Acesso.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem