Inscrições para o Concurso Público Unificado terminam hoje


O Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) está chegando à reta final do período de inscrição, que se encerra hoje, sexta-feira (9), com 6.640 vagas em 21 órgãos federais. Mais de 1,5 milhão de candidatos já escolheram uma ou mais carreiras em um dos blocos temáticos lançados em oito editais ao longo dos últimos 20 dias.

Este é o primeiro concurso público nacional unificado realizado pelo governo federal, permitindo que os candidatos concorram a mais de um cargo em diferentes órgãos, por ordem de interesse, pagando apenas uma taxa de inscrição. As taxas variam de R$ 60 para concorrentes de nível médio a R$ 90 para vagas de ensino superior.


Isenção de Taxas

Mais de 90% dos pedidos de isenção das taxas de inscrição foram atendidos, beneficiando mais de 600 mil candidatos, incluindo pessoas cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico), bolsistas do ProUni, financiados pelo Fies e doadores de medula óssea.

Os candidatos que não tiveram os pedidos de isenção aceitos ainda podem pagar a taxa de inscrição nestes últimos dias de inscrição. Todo o processo de inscrição é feito pela página da Cesgranrio, a banca realizadora do processo seletivo, utilizando a conta gov.br.

Uma das inovações do processo é a aplicação da prova em 220 municípios brasileiros, abrangendo todos os estados e o Distrito Federal, no dia 5 de maio. Os inscritos poderão verificar os dados finais da inscrição em 29 de fevereiro e, em 29 de abril, será possível consultar o local de prova.


Resultado

Prevê-se que os resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e de redação sejam divulgados em 3 de junho, enquanto o resultado final com a classificação dos aprovados deverá sair em 30 de julho.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem