Ex-presidente Bolsonaro e aliados sob investigação em operação da PF que abala a direita

A  Polícia Federal deflagrou a Operação Tempus Veritatis nesta quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024, que investiga uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.Os alvos da operação incluem ex-ministros do governo anterior e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, como o general Augusto Heleno, general Walter Souza Braga Netto, o ex-ministro Anderson Torres, o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, entre outros.

A operação cumpre 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares em nove Estados e no Distrito Federal¹. As medidas cautelares também incluem a proibição dos alvos de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas e suspensão do exercício de funções públicas.

Segundo a PF, o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas eleições de 2022, com objetivo de viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital.

Os fatos investigados configuram, em tese, os crimes de organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem