Equipes da Prefeitura de Paulo Afonso ajudam população da área rural atingida pela chuva


As fortes chuvas na área rural do município de Paulo Afonso continuaram na madrugada desta quarta-feira e quinta-feira (21 e 22). Os povoados Várzea, Bogó e Barriga continuam sendo extremamente atingidos pelas fortes chuvas, deixando diversas famílias desabrigadas.

Em resposta a essa situação, o prefeito em exercício, o secretário de Agricultura e Aquicultura, o secretário de Infraestrutura, a secretária de Desenvolvimento Social e suas equipes respectivas, também funcionários da Secretaria Municipal de Educação, foram todos ao povoado Barriga, para fazerem uma ação em conjunto com o intuito de ajudar a população da localidade. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil também se fizeram presentes.

Na ação, foram realocados os móveis das casas das famílias, em igrejas e escolas. Também foram entregues colchões, cestas-básicas e água.

Barcos da Secretaria de Meio Ambiente foram utilizados para ter acesso aos locais atingidos pela chuva. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil também estão juntos com a equipe.

A Sedes está fazendo um levantamento de quantas famílias estão desabrigadas e a Defesa Civil está captando dados dos danos materiais sofridos. Todas essas informações serão repassadas à União e ao Estado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem