Câmeras corporais de PMs devem ser implantadas em março na Bahia


O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, comentou sobre a atual situação das câmeras corporais que serão implementadas nas fardas de militares.

De acordo com o titular da SSP, o governo estadual está prevendo e esperando implementar o uso dessas câmeras no mês de março, após o período do Carnaval.


"A previsão é que a gente consiga fazer a instalação das câmaras e uso delas a partir de março. É o prazo que a empresa tem para fornecimento dessas câmeras e a nossa expectativa é que seja a partir de março. Nós, lógico, já estamos trabalhando com o treinamento de alguns policiais que farão o uso dessas câmaras. Estamos também trabalhando no protocolo operacional padrão de utilização dessas câmaras e a expectativa é que em março a gente comece a fazer o uso dessas", indicou o secretário.


Esse novo prazo surge após o Governo da Bahia decidir recuar e desistir de instalar o equipamento durante o Carnaval deste ano. Essa possibilidade foi levantada pelo secretário em 10 de janeiro. No entanto, o governador baiano, Jerônimo Rodrigues (PT), revogou a decisão de adotar o uso das "bodycams" na festa deste ano.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem