Acusado de matar Marielle Franco, Ronnie Lessa faz acordo de delação com a PF


O ex-policial reformado Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos que mataram Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, fechou um acordo de delação com a Polícia Federal.

Lessa possivelmente dará detalhes do crime para a PF. A delação acontece após o acordo feito por Élcio Queiroz, responsável por dirigir o carro utilizado no assassinato da veradora.

O chefe da Polícia Federal, Anderi Rodrigues, deu o prazo de março para a solucionar o crime, coincidentemente o mês em que o ocorrido completa seis anos.


Delação de Élcio Queiroz

Em delação, o ex-policial militar Élcio Queiroz confessou que dirigiu o carro usado no ataque contra Marielle e Anderson Gomes e contou que Ronnie Lessa fez os disparos. 

Segundo Élcio, o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, preso em julho de 2023, fez campanas para vigiar a vereadora e participaria da emboscada, mas acabou trocado por ele.

Após a homologação da delação pela Justiça, as informações foram usadas nas investigações. De acordo com a versão de Élcio, Ronnie montou a metralhadora no carro e colocou um silenciador na arma. Quando avistou Marielle, ele teria dito estar “pensando em pegar aqui mesmo”.

Lessa foi preso em 12 de março de 2019, junto com o ex-PM Élcio. Em delação, Élcio disse também que os dois se conhecem há mais de 30 anos, e que havia uma “dívida de gratidão” com Lessa.


Todo o caso está federalizado desde fevereiro de 2023.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem