Governo Lança Programa “Celular Seguro” para Proteger Usuários de Celular

Em uma iniciativa inovadora, o Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil lançou o programa “Celular Seguro” na terça-feira, 19 de dezembro de 2023. O programa é uma plataforma destinada a bloquear celulares em caso de furto ou roubo, aumentando a segurança dos usuários de telefonia móvel em todo o país.

O “Celular Seguro” permite que os usuários cadastrem previamente seu número de celular e de uma pessoa de sua confiança no novo aplicativo do governo. Isso aumenta a agilidade nas comunicações em caso de roubo de celulares, permitindo que os usuários tomem medidas rápidas para proteger suas informações pessoais.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério da Justiça, a Anatel e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). O objetivo é evitar que os assaltantes tenham acesso a aplicativos bancários e informações pessoais, protegendo assim a integridade dos dados dos usuários.

Este programa é um passo significativo na proteção dos cidadãos contra o crescente problema do roubo de celulares. Ao permitir que os usuários bloqueiem rapidamente seus celulares, o programa “Celular Seguro” ajuda a minimizar o potencial dano causado pelos roubos de celulares.

O lançamento do “Celular Seguro” é um exemplo do compromisso do governo em utilizar a tecnologia para melhorar a segurança e o bem-estar dos cidadãos. É uma iniciativa positiva que demonstra a dedicação do governo em proteger seus cidadãos e suas informações pessoais.

Principais motivos para ter o "Celular Seguro"

O “Celular Seguro” é uma plataforma para bloquear celulares em caso de furto ou roubo1.

O usuário pode cadastrar previamente seu número de celular e de uma pessoa de sua confiança no novo aplicativo do governo.

A iniciativa visa aumentar a agilidade em comunicações no caso de roubo de celulares1.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Ministério da Justiça, a Anatel e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O objetivo é evitar que os assaltantes tenham acesso a aplicativos bancários e informações pessoais, protegendo assim a integridade dos dados dos usuários.

O aplicativo foi lançado na terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem