Manoel Aleixo é o novo presidente do Partido dos Trabalhadores em Canindé

O Partido dos Trabalhadores é uma associação voluntária de cidadãs e cidadãos que se propõe a lutar por democracia, pluralidade, solidariedade, transformações políticas, sociais, institucionais, econômicas, jurídicas e culturais, destinadas a eliminar a exploração, a dominação, a opressão, a desigualdade, a injustiça e a miséria, com o objetivo de construir o socialismo democrático”. – Estatuto do PT, Artigo 1º.

Em um processo eleitoral marcado pela democracia e pluralidade, Manoel Aleixo foi eleito como o novo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Canindé do São Francisco. A eleição interna, realizada no Espaço Aquarela, das 9 às 17 horas, no endereço, Rua Zezinho Cazuza, nº 83, Bairro Olaria, ocorreu harmoniosamente no dia 8 de outubro, e Manoel Aleixo conquistou a maioria dos votos dos 311 filiados que participaram da votação.

Duas chapas estavam na disputa, com o atual presidente da legenda, Missinho Balbino, e Manoel Aleixo liderando cada uma delas. Após a apuração minuciosa dos votos, Manoel Aleixo saiu vitorioso, obtendo 173 votos, enquanto Missinho Balbino recebeu 125 votos.

Além da emocionante disputa pela presidência do partido, a chapa municipal "Em tempos de guerra, a esperança é vermelha" também obteve uma vitória significativa com 171 votos, destacando o compromisso do PT com a comunidade de Canindé.

A eleição transcorreu em harmonia no Espaço Aquarela e ao final da tarde, após a apuração dos votos, chegou-se ao resultado. Votaram para presidente, 311 filiados. Destes, 298 validos, 02 nulos, 11 brancos. Manoel Aleixo obteve 173 votos e Missinho Balbino obteve 125 votos.

Já para a chapa municipal “Em tempos de guerra a esperança é vermelha” obteve 171 votos, A chapa “Fidelidade e Lealdade ao PT e ao povo de Canindeense PT 13” recebeu 124 votos. Nulos foram 03, brancos 13 e os votos validos foram 295.

Manoel Aleixo assume a liderança do PT em um momento crucial, e seu mandato será acompanhado de perto, à medida que o partido continua a lutar por transformações políticas, sociais, econômicas e culturais, conforme definido pelo Estatuto do PT, com o objetivo de eliminar a exploração, a dominação, a opressão, a desigualdade, a injustiça e a miséria, em busca de construir o socialismo democrático

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem