Estreia da série "Eco Brasil" neste domingo na TVE

A partir do dia 1º de outubro, às 12h, a TVE exibe, em parceria com a Deutsche Welle (DW), a série ‘Eco Brasil’. Sempre aos domingos, os episódios poderão ser vistos também em horários alternativos às quartas-feiras, às 16h.

‘Eco Brasil’ estimula o debate sobre questões ambientais fundamentais e oferece insights e soluções para a sustentabilidade cotidiana e um futuro positivo caracterizado pela consciência ambiental. Os sete episódios conectam natureza e metrópole, vida urbana e rural, e trazem informações relevantes para a vida dos jovens no Brasil. Alimentos, hábitos de consumo, mobilidade, moda e o impacto das mudanças climáticas estão entre as temáticas retratadas na série.

No primeiro episódio, a série mostra o consumo excessivo, as consequências do desperdício de alimentos e resíduos orgânicos no meio urbano, além das alternativas de combate, através dos olhares de diferentes localidades de todo o Brasil.

Desde 2019, o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) e a Deutsche Welle, assinaram acordo de cooperação para o intercâmbio de programas e obras audiovisuais, além de apoio à produção, formação profissional, entre outras atividades conjuntas que fortalecem as emissoras públicas. O acordo internacional permite a troca de conteúdos de rádio e televisão

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem