SDE destaca importância do Fundo de Financiamento do Nordeste durante evento promovido pelo BNB

Para 2024, a banco projeta investir mais de R$ 8 bilhões no Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) participou, nesta quarta-feira (27), da Programação FNE 2024, evento promovido pela Superintendência do Banco do Nordeste (BNB) na Bahia, que apresentou o orçamento e a distribuição dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) que serão disponibilizados para o Estado no próximo ano. O recurso tem o objetivo de reduzir as desigualdades sociais e regionais por meio da democratização de investimentos produtivos que impulsionem o desenvolvimento econômico e gerem emprego e renda. O banco projeta investir mais de R$ 8 bilhões em projetos nos setores de agricultura, agroindústria, comércio e serviços, indústria, infraestrutura, pecuária, pessoa física e turismo.

O superintendente do BNB na Bahia, Pedro José de Lima Neto, destacou o evento e a importância da participação de diversos segmentos. "O FNE é o principal financiador dos recursos do nosso estado, e representa 50% do que é aplicado a longo prazo. Esse evento é importante, pois as autoridades precisam fazer parte disso, precisam ter essa visão de pertencimento do processo”, explicou.

Durante o evento, o coordenador de Comércio e Serviços da SDE, Válbete Sá, exaltou a importância do FNE e destacou a relação entre o BNB e o Governo da Bahia. “O Banco do Nordeste é um parceiro do Estado e a SDE tem uma articulação direta com esse importante veículo de fomento e desenvolvimento. Claramente, o planejamento do FNE 2024 foi pautado a distribuir recursos em todas as frentes, principalmente em comércio e serviço e agronegócio. Isso demostra que o BNB tem buscado nas suas ações estar junto do Governo do Estado para promover o desenvolvimento”.

O evento contou com a participação de representantes da Federação das Indústria da Bahia (FIEB), da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), da Associação Comercial da Bahia (ACB), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB) e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA).

Foto: Mário Marques

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem