Entrevista Coletiva Revela Detalhes da Copa Vela 2023

Ontem, no Centro Educacional de Paulo Afonso – Cempa, uma entrevista coletiva foi realizada, trazendo à tona os dados cruciais da edição de 2023 da Copa Vela, um evento náutico e cultural que tem encantado a cidade de Paulo Afonso, Bahia, ao longo de vários anos. A reunião contou com a presença do Prefeito em exercício, Marcondes Francisco, do Comandante da Polícia Militar da Região Norte, Coronel César Albuquerque, do Comandante do 20º Batalhão de Policia,, Coronel Sena e de representantes do Corpo de Bombeiros e guarda municipal.

A Copa Vela, carinhosamente apelidada de "Carnaval fora de época," atraiu este ano um impressionante público de 80 mil pessoas, conforme afirmam os organizadores. Durante os quatro dias de festa, as atrações se dividiram entre a Prainha e a Avenida Apolônio Sales.

Segundo o Tenente Coronel Jailton Sena dos Santos, foram registradas 71 ocorrências ao longo do evento, um número relativamente baixo considerando a magnitude da celebração e a presença de moradores locais e turistas. Entre essas ocorrências, destacam-se 4 prisões em flagrante por crimes, 6 termos circunstanciais lavrados (que representam infrações de menor potencial ofensivo), além de 3 medidas de proteção de urgência relacionadas à Lei Maria da Penha, entre outros incidentes.

Durante o evento, 130 policiais estiveram em ação diariamente, um aumento substancial em comparação com os 30 policiais que normalmente patrulham as ruas de Paulo Afonso em dias regulares.

Uma nota preocupante foi o surgimento de uma nova tática criminosa na Avenida, onde ladrões de celulares passaram a utilizar spray de pimenta durante os shows noturnos, causando tumulto entre os foliões. A inovação desafiou as forças de segurança.

Na madrugada do sábado para o domingo da Copa Vela, a polícia recebeu informações de que alguns celulares furtados estavam emitindo sinais de localização. Equipes de policiais foram mobilizadas e encontraram diversos assaltantes com os dispositivos em duas pousadas de Paulo Afonso. Os suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia local.

A polícia também divulgou uma lista com as marcas dos celulares apreendidos e orientou os proprietários a procurarem a delegacia para reaver seus aparelhos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem