PT Bahia promove Encontro Territorial em Salvador para aprofundar debate sobre eleições

Legenda encerra primeira rodada de encontros de 2023 nesta sexta-feira, 25, com a presença da presidente nacional, Gleisi Hoffmann

O Partido dos Trabalhadores da Bahia realiza o último Encontro Territorial em Salvador nesta sexta-feira, 25, para aprofundar o diálogo sobre as eleições municipais no maior colégio eleitoral do estado e discutir e apontar soluções para os problemas da capital baiana. A reunião marca o encerramento dos encontros realizados em todos os Territórios de Identidade do estado e contará com as presenças da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e dos dirigentes do PT Bahia e Salvador, Éden Valadares e Cema Mosil, respectivamente, assim como de deputados, vereadores e lideranças políticas.

“Com a nossa bancada, com a nossa militância, nossos dirigentes estaduais, vamos conversar sobre o PT, sobre esse momento, sobre o governo do presidente Lula e os nossos desafios”, disse Gleisi Hoffmann sobre o encontro, onde também serão discutidas estratégias para 2024. Com a pré-candidatura em Salvador ainda indefinida, apesar de quadros já terem se colocado à disposição, o partido vai reafirmar durante o encontro a defesa da unidade do grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues. “Nosso objetivo é chegar o mais unido possível já no primeiro turno das eleições”, disse Éden Valadares, ao enfatizar: "Com a liderança do nosso governador, vamos dialogar com a Federação e com os partidos aliados em busca de um consenso sobre a candidatura mais competitiva para defendermos um projeto de cidade alternativo ao que aí está”.

Éden disse ainda que a sigla está comprometida em apresentar propostas para promover as transformações que Salvador precisa. “O PT enquanto partido que historicamente defendeu e lutou pelos direitos e melhorias da qualidade de vida do povo tem muito a contribuir para construção de um projeto de uma cidade mais inclusiva e menos desigual. O grupo de Bruno Reis administra a cidade há mais de dez anos e não tem uma gestão voltada para combater as desigualdades. O resultado desse tipo gestão é que Salvador é a terceira cidade do país em número de extremamente pobres, e nós estamos desafiados a trabalhar para transformar essa realidade", afirmou.

Presidente do PT Salvador, Cema Mosil acrescentou que o Encontro Territorial de Salvador será um momento oportuno para fortalecer a política ideológica do PT e construir a tática eleitoral coletivamente.  “Ainda mais na cidade de Salvador em que precisamos do aprofundamento do diálogo e das estratégias do PT para 2024. Salvador é gerida por uma oposição que não trata a qualidade de vida das pessoas como prioridade. Temos sérios problemas na educação, na saúde, na mobilidade, na questão da moradia”, afirmou Cema

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem