Prefeitura de Juazeiro lança programa para fortalecimento da saúde e convivência social da população em situação de rua

A Prefeitura de Juazeiro, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e de Saúde (Sesau), e parceiros, montaram uma programação voltada ao Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua. Na data, celebrada em 19 de agosto, haverá uma ação com diversos serviços sociais e de saúde para as pessoas em situação de rua.

Serão ofertados atendimentos médicos do Consultório na Rua, odontológico e psicológico, aferição de pressão arterial e de glicemia, testagem para IST’s, vacinação, distribuição de kits de higiene pessoal, corte de cabelo e barba, emissão de documentos, Cadastro Único, emissão e atualização de Cartão SUS, serviços da Defensoria Pública, orientação jurídica, exposição de artesanato dos acolhidos do Centro Transformar, entre outros.

A ação será no dia 19 de agosto, das 8h às 12h, na Praça Imaculada Conceição (Praça da Catedral). “É importante este olhar para a pessoa em situação de rua. O que buscamos fazer na nossa gestão é dar dignidade às pessoas, neste caso, em situação de vulnerabilidade, levando diversos serviços sociais e de saúde”, destacou a prefeita Suzana Ramos.


Centro POP na Rua

Na data, a gestão municipal, por meio da Sedes, vai lançar o programa ‘Centro POP na Rua’, um serviço do Centro POP, porém de modo itinerante nos principais pontos onde se concentram pessoas em situação de rua. “O Centro POP na Rua é mais uma ação da nossa gestão que tem o objetivo de estar mais próxima das pessoas, levando os serviços que são ofertados no Centro POP para os quatro cantos da cidade”, explicou a prefeita Suzana Ramos.

Por: Amanda Franco

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem