Inscrições para edital de apoio a empreendimentos liderados por mulheres indígenas são prorrogadas até dia 14 de setembro

Mulheres indígenas da Bahia que lideram empreendimentos produtivos ganharam um novo prazo para inscrever projetos e receber apoio do Governo do Estado. O edital, que prevê investimentos que ultrapassam R$ 2 milhões, foi prorrogado e segue com inscrições abertas até o dia 14 de setembro de 2023.

A iniciativa é uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), e à Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). O objetivo é expandir o serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater) e promover projetos de inclusão socioprodutiva.

Esse edital representa um marco significativo nas ações do governo estadual em apoio aos povos originários, com destaque especial para as mulheres indígenas empreendedoras. Essa é a primeira vez que a Bahia lança um edital desse tipo, com foco na sustentabilidade e no crescimento dos empreendimentos liderados por essas mulheres.

A ação abrange todos os municípios do estado, com investimentos voltados para a aquisição de implementos agrícolas, máquinas e equipamentos, além de insumos produtivos, sistemas de irrigação e infraestrutura para o turismo rural.

Os requisitos para acessar o edital e mais informações estão disponíveis nos sites: www.car.ba.gov.br e www.mulheres.ba.gov.br.

Foto: André Frutuôso

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem