Festival Gastronômico de Senhor do Bonfim entram na fase de capacitações

O Festival Gastronômico de Senhor do Bonfim entra em sua fase de capacitações, com destaque para uma série de treinamentos e mentorias que visam ampliar o potencial gastronômico e mercadológico dos participantes.

Nessa semana, a agenda de capacitações para o evento inclui a mentoria no preparo dos pratos do festival com a participação do chef Uelcimar Santos, instrutor do Senac. Além disso, os participantes terão a oportunidade de se capacitar em marketing digital e fotografia gastronômica com a equipe de especialista do Sebrae, através da Ori Brazil.

Para o prefeito da cidade, Laércio Junior, o tema deste ano, "Gastronomia da Nossa Gente", reflete alguns dos nossos objetivos ligados ao desenvolvimento econômico: enaltecer os ingredientes marcantes da culinária regional e valorizar a rica biodiversidade de Senhor do Bonfim. “A gastronomia de Senhor do Bonfim é muito rica e variada. Aqui temos a essência da culinária nordestina, mas transitando por pratos de outras regiões. Esse evento com certeza irá impulsionar o potencial gastronômico do município, garantindo maior visibilidade aos estabelecimentos participantes e parceiros, fortalecendo a identidade e a economia da local.

Para Geron Pereira, gerente regional do Sebrae, o festival não somente celebra a gastronomia, mas também deixa um legado de aprimoramento contínuo nos estabelecimentos participantes.

O festival gastronômico de Senhor do Bonfim acontece de 1 a 16 de setembro de 2023 e contará com a comercialização dos pratos nos restaurantes participantes e uma Mostra Cultural e Gastronômica na Praça Nova do Congresso, nos dias 1, 2 e 3 de setembro com Cozinha Show, Cozinha Kids, Feira de Artesanato e produtos agroecológicos, espaço kids, praça de alimentação e diversas atrações musicais e culturais

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem