Sesab ofertará atendimento em Pernambués para realização de cirurgias eletivas

Para agilizar o atendimento de pessoas que aguardam por uma cirurgia eletiva e, consequentemente, reduzir a fila de procedimentos, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, realiza neste domingo e segunda-feira (30 e 31) uma iniciativa do projeto Saúde Mais Perto. A ação acontecerá nos dois dias de 8h às 17h, em uma estrutura montada no Centro Social Urbano de Pernambués, localizado na Rua Thomaz Gonzaga, em Salvador.

O atendimento é voltado para as pessoas que já tenham indicação ou que precisem realizar cirurgia de hérnia (umbilical, epigástrica e inguinal), histerectomia total (remoção do útero) e colecistectomia (vesícula). Na triagem, as pessoas passarão por uma consulta com médico cirurgião e, quem não apresentar exames recentes, terá acesso a ultrassom, ECG (Eletrocardiograma) e exames de laboratórios.

Para ser atendido, é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS. Após passar por todo o processo, os pacientes sairão com a cirurgia já agendada. A expectativa é que cerca de mil procedimentos sejam marcados durante a ação.

Foto: Leonardo Rattes

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem