Prefeito interino de Canindé do São Francisco afirma que funcionários efetivos terão que trabalhar

Em entrevista à Rádio Xingó FM, o prefeito interino de Canindé do São Francisco, Joselildo Pank, que assumiu o cargo há 20 dias após o pedido de licença do titular Weldo Marino, afirmou que os funcionários efetivos terão que trabalhar. Segundo Pank, ele estava se referindo àqueles que viajam sem autorização ou que “ficam em casa” e não comparecem aos seus locais de trabalho para exercer suas funções.

precisamos ressaltar que, ao identificar essas pessoas, elas já poderiam ter sido demitidas por justa causa. De acordo com o artigo 47 do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Canindé de São Francisco, “Será descontado do vencimento ou da remuneração o valor monetário correspondente aos dias de ausência do servidor ao serviço, salvo os casos previstos neste Estatuto”. No entanto, o prefeito não mencionou isso durante a entrevista. Mas é Lei.

Pank ainda disse que todos os secretários estão cientes da ordem para que aqueles funcionários de carreira, também conhecidos como efetivos, que vivem viajando ou ficam em casa, sejam chamados para ocupar seus cargos e prestar o serviço para o qual fizeram concurso.

A declaração do prefeito interino gerou reações entre os servidores públicos do município e a população em geral. A expectativa é de que medidas sejam tomadas para garantir o cumprimento das obrigações por parte dos funcionários efetivos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem