Canindé vive uma novela mexicana com dois prefeitos

Você não leu errado. A cidade de Canindé do São Francisco, em Sergipe, está vivendo um drama digno de novela mexicana, com direito a traição, reviravolta e muita confusão. Tudo começou quando o prefeito eleito, Weldo Mariano, resolveu tirar umas férias do cargo e pediu licença à Câmara de Vereadores, alegando motivos pessoais. Na verdade, ele estava tentando escapar de um processo de cassação que rondava sua gestão.

Mas como diz o ditado, quem sai na chuva é para se molhar. Weldo resolveu voltar ao batente e comunicou à Câmara que reassumiria seu posto. E assim o fez. A cidade acordou com o prefeito interino e em exercício Joselildo Pank sentado na cadeira do mandatário local exercendo suas funções a que foi alçado no dia 26 de junho quando o prefeito eleito, Weldo Mariano, pediu afastamento do cargo a Câmara de Vareadores para cuidar de assuntos pessoais. Na verdade, ele arrumou um artificio em comum acordo com os edis para não ser cassado naquela oportunidade.

Passados 29 dias do ocorrido, Weldo entregou hoje na casa legislativa uma comunicação onde informa que reassumirá seu posto com prefeito. E assim o fez. Em seguida se dirigiu a sede da prefeitura onde encontrou Pank no gabinete do prefeito sentado e despachando com assessores.

Weldo, junto com três advogados que o acompanhava, informou da situação aos presentes e sentou esperando a sua vez de ocupar a cadeira do prefeito. O que aconteceu. Tirou até foto sorrindo e que foi distribuída nas redes sociais.

Mariano em seguida foi aos bancos e, segundo informações, “travou as contas” do município para que não aja nenhuma movimentação nos próximos três dias. Enquanto isso, os funcionários do município continuam sem receber. Alguns já a mais de dois meses.

No final da tarde de hoje (25), o setor judiciário da Câmara preparou um documento em que solicita da justiça a validade da decisão tomada no dia 26 de junho em que os vereadores deferiram o pedido de licença de Weldo e sendo assim, segundo a peça, ele não poderia retornar antes.

Já Weldo, informou no documento que entregou hoje para o seu retorno que não há impedimento legal para isto. A judicialização do caso e os dois se intitulando prefeitos criou um fato inusitado no município que hoje dormirá com dois “prefeitos”.

Acompanhe também os próximos capítulos dessa novela mexicana em Canindé no PodCast da Xingó FM a 98,7 na sexta-feira às 12:30.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem