Canindé: Entre Tapas e Beijos

A cidade de Canindé de São Francisco, no estado de Sergipe, está vivendo uma das semanas mais conturbadas na área política local. Às 13h de hoje, o município estava convivendo com dois prefeitos. Isso aconteceu porque Weldo Mariano, que havia pedido licença do cargo por 180 dias e nem completou os trinta primeiros, informou à Câmara de Vereadores que estava retornando.

Joselildo Pank, que havia assumido a interinidade, e parte dos vereadores não concordaram com o retorno antecipado. Foi por esse motivo que Canindé conviveu por quatro dias com dois prefeitos. Cada um deles assinando decretos, comunicados oficiais e tomando decisões. Mesmo com dois mandatários, o certo mesmo é que um número considerável de funcionários estão sem receber seus salários há mais de dois meses.

E anote-se que os dois prefeitos, até trinta dias atrás, eram do mesmo grupo e conviviam harmoniosamente. Até que denúncias contra Weldo e a vontade da maioria dos vereadores da cidade em afastá-lo definitivamente transformaram a amizade em inimizade política. E como diz a letra da música “Entre Tapas e Beijos”, “Hoje estamos juntinhos. Amanhã nem te vejo”.

Para completar essa novela mexicana que acontece em Canindé, a justiça determinou hoje (27) à tarde o afastamento do prefeito Weldo por 90 dias.

Para você que quer ficar por dentro dos bastidores de tudo o que aconteceu em Canindé durante esta semana, ouça amanhã o podcast da Xingó FM, 98,7, às 12h. Heleno Silva e Dimas Roque, os apresentadores, prometem contar tim-tim por tim-tim e nos mínimos detalhes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem