Bahia celebra Dia Internacional da Agricultura Familiar com lançamento de novo projeto e anúncios de mais investimentos

Nesta terça-feira (25/07), o Dia Internacional da Agricultura Familiar será marcado por lançamento de projeto e importantes anúncios de investimentos do Governo do Estado da Bahia para o desenvolvimento econômico e social das comunidades rurais. O evento acontece no Parque de Exposições de Salvador, às 9h, e assume uma agenda estratégica voltada ao meio rural.

Um dos destaques é o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia, que disponibilizará R$ 2,5 bilhões em crédito pelo Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) para o período 2023-2024.

Outro lançamento é o Projeto "Bahia que Produz e Alimenta", que receberá um investimento de R$ 750 milhões para o período de 2023 a 2027.

A ação de dinamização das agroindústrias familiares também será autorizada, com o objetivo de apoiar a gestão, acesso a mercados e assistência técnica e extensão rural (Ater).

Serão autorizados financiamentos de Kits Produtivos para Unidades de Produção Familiar e formalizado o Termo de Fomento com a Associação Povos da Mata de Certificação Participativa. 

Também será assinado o Acordo de Cooperação com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), prevendo a implantação de Polos Territoriais de Apoio à Comercialização de Produtos da Agricultura Familiar para Mercados Institucionais, e entregues o SIPAF – Selo de Identificação dos Produtos da Agricultura Familiar e máquinas e equipamentos, para Escolas do Campo.


Serviço: 

O que: Lançamento de Projeto e anúncios de investimentos para o rural da Bahia no Dia Internacional da Agricultura Familiar 

Quando: 25 de julho de 2023

Onde: Parque de Exposições de Salvador

Horário: 9h

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem