Aulas no Colégio Luiz Viana Filho estão suspensas há uma semana por falta de segurança

Os estudantes de um dos maiores colégios públicos da Bahia estão sem aula há uma semana. Os professores do Colégio Estadual Luiz Viana deixaram de comparecer ao trabalho por causa da sensação de insegurança que impera na unidade escolar.

De acordo com o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, os profissionais relataram que estão sendo intimidados por “elementos estranhos à comunidade escolar, munidos de armas de fogo”.

“Como não existe segurança no local, chegam a pular o muro da escola para intimidar os professores. Além disso, existe a  falta de funcionários. A direção da APLB tem se reunido com a comunidade escolar na busca de uma solução.”, explica Rui.

O sindicalista informou que a APLB tem uma reunião conjunta com representantes da secretaria de Educação e também da Segurança Pública, para  a próxima segunda-feira (24), às 9h.

Em nota enviada ao G1, a Secretaria de Educação afirmou que está atuando para que as aulas voltem o mais rápido possível, mas não disse o motivo da suspensão, nem o período.

Fonte: G1

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem