Governador prestigia formatura de 45 agentes do Curso de Proteção de Autoridades 2023

Na manhã desta segunda-feira (18), o governador Jerônimo Rodrigues participou da cerimônia de encerramento do Curso de Proteção de Autoridades (CPA) 2023, oferecido pela Casa Militar do Governador (CMG), evento que aconteceu no auditório do Centro de Operações de Inteligência (COI), em Salvador.  Com carga horária de 240 horas-aula distribuídas em 27 dias, a formação capacitou 45 agentes de segurança, sendo três mulheres, dentre policiais militares, civis, penais e rodoviários federais, com 12 alunos da Bahia, Alagoas, Roraima, Espírito Santo, Pará, Piauí e Rio de Janeiro.

“Nós estamos começando a semana com dois eventos de Segurança Pública. Temos esse aqui que é a conclusão de um curso para 45 profissionais do setor, que tem Polícia Militar, Polícia Civil, agentes que trabalha com os presídios, e não é só da Bahia. Temos aqui sete estados do Brasil que enviaram seus profissionais para fazerem a nona edição do curso de preparação pra o cuidado com as autoridades”, declarou o governador que destacou também que na sequência do evento anunciará novo chamamento de policiais para compor as forças de segurança do estado.

Compareceram à cerimônia o vice-governador, Geraldo Júnior, o chefe da CMG, o secretário de segurança pública, Marcelo Werner, o coronel Maurício Costa, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Coutinho, a delegada geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Adson Marchesini, dentre outras autoridades e convidados.

A primeira edição do curso foi em 2013. “Temos disciplinas voltadas para capacitação técnica de informações a pé, informações em comboio, temos também instruções voltadas para atendimento pré-hospitalar, salvamento aquático, temos também aulas de direção, aulas de tiro, aulas de inteligência, enfim, tem uma gama variada que, no final, vão contribuir para que o agente esteja plenamente capacitado para desempenhar sua função”, explicou o coordenador do curso, major Raimundo Trindade.

Além da entrega dos certificados, a cerimônia foi marcada por homenagens e pelo reconhecimento aos três melhores alunos da turma. O soldado da PM Bahia, Danilo Rebouças, ficou com o primeiro lugar. “A palavra que resume tudo é gratidão. Nossa atividade hoje não é só de proteger pessoas, mas proteger as instituições que aquelas pessoas representam e isso traz uma carga importante para o nosso trabalho. Estamos preparados para cumprir qualquer missão”, afirmou o formando.

Foto: Antonio Queirós

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem