Monumentos de Brasília viram sala de aula

Os estudantes aprenderam matemática, história e geografia dentro de obras emblemáticas como a Catedral e o Palácio da Alvorada

Quais são as formas geométricas dos emblemáticos monumentos de Brasília concebidos pelo arquiteto Oscar Niemeyer? Qual é a história de cada uma das construções que embelezam a capital federal?

Para aprender ao vivo e conhecer por “dentro” os edifícios e a história da capital federal, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista de Brasília - unidade Asa Sul, percorreram a cidade passando por diversos pontos como a Ponte JK, a Praça dos Três Poderes, a Esplanada dos Ministérios, o Eixo Monumental, a Catedral Metropolitana, a Torre de TV e o Palácio da Alvorada.

A ação faz parte do projeto “Maravilhas de Brasília” em que as crianças têm a oportunidade de fazer uma leitura dos espaços utilizando conceitos de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências e foi idealizado pelos professores de Língua Portuguesa, Noemi Guimarães e de Matemática, Marco Antônio Custódio.

“Por meio do passeio, as crianças realizaram um estudo da paisagem e dos monumentos históricos da capital federal. Eles aprenderam sobre as fontes históricas, os formatos geométricos presentes nos prédios, gêneros textuais que contam a história da nossa cidade e entenderam o conceito de cidade planejada”, explica a Orientadora pedagógica Talita Gontijo do Colégio Marista de Brasília.

Por: Assessoria de imprensa do Colégio Marista de Brasília - Asa Sul

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem