Feira Saúde Mais Perto chega a Juazeiro e deve realizar mais de cinco mil atendimentos por dia

Moradores do município de Juazeiro, no norte do Estado, terão acesso a diversos serviços de saúde e cidadania, a partir da próxima quinta-feira (18), com a realização da Feira “Saúde Mais Perto”, uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em conjunto com as Voluntárias Sociais da Bahia. Os serviços estarão disponíveis até sábado (20), a partir das 8 horas, na Orla II, bairro do Centro.

Na estrutura instalada no local serão realizadas consultas de triagem para cirurgias de catarata, encaminhamento para a cirurgia e limpeza de lentes de pessoas que já realizaram o procedimento, além de consultas odontológicas, preventivo ginecológico, consulta e avaliação nutricional, imunização e teste rápido para HIV, sífilis e hepatite B e C.

Também serão ofertados exames pré-operatórios (ultrassonografia, eletrocardiograma, raio X e exames laboratoriais) e triagem para cirurgias eletivas (histerectomia, vesícula, hérnia inguinal, epigástrica e umbilical), totalizando mais de 5 mil atendimentos diários, entre consultas, exames e triagem para cirurgia oftalmológica.

No local, também será montado um posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão, que vai oferecer os serviços de emissão de segunda via do RG, de antecedentes criminais e inscrição no CPF. Para ter acesso aos serviços oferecidos pela Feira Saúde Mais Perto, é necessário apresentar o cartão do SUS, RG e CPF. No caso de exames de ultrassonografia e exames laboratoriais, é preciso apresentar a solicitação médica.


Mais de 97 mil atendimentos

Somente em 2023, a Feira Saúde Mais perto realizou mais de 97 mil atendimentos de saúde e cidadania em todo a Bahia. Até agora, sete municípios já sediaram a ação, garantindo saúde para quem mais precisa. Outras etapas da Feira Saúde Mais Perto já estão programadas e devem ser realizadas em breve, como explica o coordenador da ação, Edvaldo Gomes. “Um calendário extenso está sendo construído, com mais de 30 etapas a serem executadas em todos os territórios de identidade que compõem o estado da Bahia”, adianta

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem