Aplicativo Preço da Hora Bahia registra pico de acessos após campanha de engajamento

O aplicativo Preço da Hora Bahia registrou um pico de downloads e acessos nos últimos dias. O aumento foi de nada menos que 671% no total de usuários que baixaram o app do Governo do Estado, como resultado de campanha de engajamento que enfatiza as vantagens para quem ‘não vacila’ e utiliza a ferramenta para ficar por dentro dos menores preços no mercado. Foram 7.191 downloads no Google Play Store em três dias, ante 1.072 em igual período imediatamente anterior à campanha. Ao todo, o Preço da Hora Bahia foi baixado mais de 600 mil vezes, desde o seu lançamento em abril de 2020.

A quantidade de usuários ativos no aplicativo também aumentou, saindo de 8 mil usuários/dia para 12 mil após a campanha. Houve crescimento também na quantidade de requisições feitas pelos usuários no app por dia. Antes da campanha publicitária, o aplicativo registrava 40 mil requisições/dia, ante 58 mil após a veiculação das peças publicitárias.

O app permite buscar o preço de mais de 500 mil produtos comercializados em todo o estado, a partir das informações das mais de 3,4 milhões de notas fiscais eletrônicas processadas diariamente pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba). O diretor de Produção de Informação da Sefaz-Ba, Jadson Bitencourt, lembra que a nota média do Preço da Hora Bahia na Google Play Store já atingiu pontuação de 4,6 para um máximo de 5, considerada ótima, com base nas avaliações feitas pelos usuários, “o que reporta a boa receptividade ao produto”, diz.

Quem ainda não baixou o aplicativo pode buscá-lo tanto na Google Play Store quanto na Apple Store. Também é possível fazer as pesquisas de preço no site Preço da Hora.

 

Preços atualizados

A campanha publicitária lança mão de apelo popular ao argumentar que não se pode perder as oportunidades quando o que está em jogo é o nosso dinheiro. “Não pague de vacilão. Pague o menor preço”, diz o slogan das peças, que mostram personagens no mercado, na farmácia e nos preparativos para o churrasco para exemplificar diversas situações de consumo.

“Você é destes que vão ao supermercado sem pesquisar os preços mais em conta?”, “A sua é comprar remédios sem procurar pelos menores preços?”, ou ainda ”Faz churrasco sem conferir onde estão os produtos mais baratos?” são os argumentos iniciais das peças publicitárias que ganharam versão em spot para rádio, vídeo para Televisão e Reels ou Shorts para redes sociais e canais de internet.

 

Funcionalidades

Entre as funções mais utilizadas do app está o filtro de pesquisa, que possibilita utilizar localização, buscar por estabelecimento, histórico de preços, marca do produto e criar lista de compras. O aplicativo também permite que o usuário visualize a rota para chegada ao estabelecimento de interesse, informe problemas associados a produtos e realize pesquisa de combustíveis e medicamentos.  Outras opções são as de marcar estabelecimentos favoritos, compartilhar ofertas com amigos e ainda entrar em contato com a equipe do app por meio do "fale conosco".

Entre as funcionalidades mais recentes está a que indica a melhor hora para o consumidor se dirigir ao estabelecimento com a oferta mais atraente, evitando filas e aglomerações. O botão “Melhor hora” monitora o volume de notas fiscais emitidas ao longo do dia, indicando assim a maior ou menor presença de consumidores no estabelecimento no período entre  7h e 21h para todos os dias da semana.

Por meio do Preço da Hora Bahia, é possível ainda criar grupos com os estabelecimentos comerciais favoritos do usuário, o que permite assim a pesquisa de preços de produtos em locais já frequentados ou próximos de casa ou do trabalho, como mercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros. Também é possível ao usuário utilizar as suas listas de compras para serem processadas sempre nos estabelecimentos favoritos

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem