Prefeitura apoia os praticantes de Motocross na cidade

As margens do Rio São Francisco e com uma vista privilegiada, a Prefeitura de Paulo Afonso no Estado da Bahia, está construindo uma pista para a pratica e treinamento de Motocross. A cidade tem vários atletas que participam de campeonatos em várias cidades do Brasil.

Atualmente os profissionais da cidade que precisam treinar têm que se deslocarem ao estado de Alagoas em Delmiro Gouveia. Lá há uma pista com especificações técnicas aprovadas nacionalmente. E é este um dos motivos que levam a construção de uma em Paulo Afonso. O outro motivo, e não menos importante, é o gasto que as equipes fazem durante os deslocamentos.

Ao lado do obelisco, em frente ao Parque Belvedere em uma das áreas mais importantes para o Turismo, a pista além de atrair os praticantes do esporte, deve levar turistas e população que gosta de ver uma aventura de perto, ouvindo o ronco dos motores em alta velocidade.

O local é atualmente tomado por entulho e vegetação. O uso pelos esportistas valoriza o turismo local.

O pedido para a construção da pista de treinamento foi feito por atletas locais ao prefeito interino, Marcondes Francisco, e após realizado o estudo, foi aprovado pela secretaria de infraestrutura, está sendo realizado pela secretaria de obras.

Cuidando da segurança dos atletas e com apoio dos mesmos, foi criada uma área de escape com areia fina para que todos possas treinar em segurança.

Marcondes informou a representantes da associação que, é intenção do município fazer uma pista definitiva as margens da BA-120, perto do posto de fiscalização na sápida de Paulo Afonso em direção a cidade de Glória.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem