Feira Saúde Mais perto oferece atendimentos em Glória, no norte baiano

Diversos atendimentos serão ofertados, no município de Glória, nesta sexta-feira e sábado (28 e 29) durante a Feira Saúde Mais Perto. A ação, que é uma iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, será realizada em uma estrutura montada na Praça da Juventude, no Balneário Encanto das Águas. A expectativa é que sejam atendidas cerca de 7 mil pessoas durante a Feira.

Nos dois dias, de 8h às 17h, serão disponibilizadas consultas com oftalmologistas com rastreio para cirurgia de catarata, com odontólogos com tratamento completo, exames de ultrassom, eletrocardiograma, Raio-X, preventivo, mamografia (para mulheres de 40 a 69 anos), além de triagem para cirurgias eletivas do tipo: histerectomia (retirada de útero), vesícula, hérnia inguinal, epigástrica e umbilical; além de exames de laboratório, avaliação nutricional, imunização e testes rápidos de ISTs.

Para ter acesso aos serviços é preciso apresentar RG, CPF, Cartão do SUS, além de solicitação médica para realizar ultrassom e exames laboratoriais.

As Feiras têm papel relevante na prevenção ao facilitar o acesso a diversos serviços de saúde em um só local. Somente este ano já foram realizadas cinco edições nos municípios de Salvador, Campo Formoso, Santo Amaro e Lamarão. Nas cinco, mais de 75 mil pessoas foram beneficiadas.

Foto: Leonardo Rattes / Saúde GovB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem