UNEB realiza Semana de Integração para iniciar semestre letivo 2023.1; Aula Inaugural nesta segunda (13)

A UNEB vai realizar a Semana de Integração 2023.1, entre os dias 13 e 16 de março, no Teatro UNEB, no Campus I da instituição, em Salvador. Com o tema “Inclusão na Universidade: nada sobre nós sem nós”, a iniciativa marca o início das atividades acadêmicas neste semestre letivo.

No dia 13, a partir das 19h, haverá a mesa de abertura da aula inaugural com a participação da reitora da universidade, Adriana Marmori, e da vice-reitora, Dayse Lago.

A programação seguirá com a palestra “Educação Superior com Democracia e Participação: acessibilidade para além das barreiras”, ministrada pelo professor Décio Guimarães, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF).

Nos dias 14 e 15, serão promovidas as rodas de conversas “Permanência e Extensão nas Encruzilhadas da Formação Universitária Inclusiva”, “Uma crítica à razão excludente: pesquisas e ações de resistência” e “Semeaduras de Ecologia de Gentes: a inclusão como possível”. As atividades terão participação de professores e estudantes da UNEB, e também de representantes do Movimento de Casas de Estudantes (MCE) da universidade.

Já no dia 16, às 19h, será realizada a conferência “Respeita Nossa História: ações afirmativas, diversidade e educação inclusiva”, ministrada pela professora Letícia Nascimento, da Universidade Federal do Piauí (UFPI). As atividades realizadas durante a Semana de Integração serão transmitidas pelo canal da TV UNEB, no YouTube.

A organização da Semana de Integração UNEB é coordenada por um colegiado composto pelo Gabinete da Reitoria, pelas Pró-Reitorias de Ensino de Graduação (Prograd), de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG), de Extensão (Proex), de Assistência Estudantil (Praes), de Ações Afirmativas (Proaf), e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), pela Secretaria de Acessibilidade e Inclusão (Sain) e pelos Centros de estudos e pesquisas da instituição.

Mais informações no Portal da UNEB

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem