Sedurb emite Nota Pública sobre os quebra-molas na Rota do Sertão

Não é de hoje que a população da região e os turistas que usam a SE 230 saindo de Aracaju em direção a Canindé do São Francisco no Sertão Sergipano reclamam da quantidade de quebra-molas por toda a extensão da rodovia.

São 216,5 quilômetros de malha rodoviária na Rota do Sertão e que é apelidada de “Rota dos Quebra-molas”.

 

“ROTA DO SERTÃO

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), através do DER, informa que as lombadas físicas deverão permanecer no local até que o Inmetro realize a verificação dos equipamentos de fiscalização eletrônica, instalados nas proximidades. Esta verificação deverá iniciar até o final da primeira quinzena de março.

De acordo com a Diretoria de Trânsito do DER, após a habilitação e a oferta de condições que promovam a segurança da via e, principalmente, dos condutores e pedestres, as lombadas físicas começarão a ser retiradas, gradativamente.

Quanto às velocidades informadas nas placas de sinalização, elas estão limitadas a 50 km/h em equipamentos fixos e 40 km/h em lombadas eletrônicas.

Já as placas com velocidade de 30 km/h, se referem às lombadas físicas instaladas. Com a retirada dessas lombadas, conforme informação acima, as respectivas placas também serão removidas.”

Ascom/Sedurb

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem