Obras do Hospital Ortopédico da Bahia seguem em ritmo acelerado

As secretárias Roberta Santana (Saúde) e Adélia Pinheiro (Educação) inspecionaram as obras do Hospital Ortopédico da Bahia (HOBA) e do Centro de Educação, Inovação e Formação da Bahia (Ceinfor) que estão sendo erguidos no bairro do Cabula, em Salvador. As unidades estão com 85% das obras concluídas e, juntas, têm investimento superior a R$ 250 milhões.

De acordo com a secretária da Saúde, Roberta Santana, o Hospital Ortopédico vai ofertar 212 leitos, entre eles,  20 de UTI adulto e 10 pediátrico. "A unidade será referência em atendimentos de média e alta complexidade, em áreas como traumatologia, ortopedia e medicina desportiva", afirma a secretária. Além disso, a unidade hospitalar contará com um ambulatório com equipamentos modernos e até uma piscina aquecida voltada para reabilitação.

Já no Ceinfor, além de uma unidade escolar que já encontra-se em funcionamento, uma nova edificação ofertará cursos técnicos nas áreas de análises clínicas, enfermagem, farmácia, massoterapia, nutrição e dietética, radiologia, saúde bucal e vigilância em saúde. A secretária da Educação, Adélia Pinheiro, destaca que "a unidade será campus de prática de estágio para estudantes do ensino médio, técnico e superior. Isso é um terreno fértil para produção de ciência, tecnologia e formação de pessoas", ressalta a secretária.

O presidente da Conder, José Trindade, que acompanhou a visita às obras, pontua que mais de 600 operários trabalham diuturnamente para entregar, em breve, o maior complexo de assistência à ortopedia e traumatologia do Brasil

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem