Osni Cardoso é o novo Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural

O governador eleito Jerônimo Rodrigues anunciou, nesta quinta (22), o deputado estadual e líder do PT na AL-Ba, Osni Cardoso, como o novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia.

Natural de Serrinha, Osni é deputado estadual eleito em 2018 e reeleito em outubro deste ano. Filho dos agricultores Pedro Araújo e Alzira Cardoso de Jesus, cresceu na zona rural da sua cidade natal e é entusiasta da luta do campo.

Entre os anos de 2008 e 2016 foi prefeito de Serrinha, chegando a presidir o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (Consisal) e posteriormente tornando-se o primeiro Presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FecBahia). Seu trabalho tem como marca a luta pelo desenvolvimento da política regional e territorial. 

Dentre os projetos tocados em suas gestões, estão a patrulha mecanizada, com aquisição de máquinas para construção, revitalização e limpeza de aguadas; a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), para que pequenas agroindústrias comercializem seus produtos dentro dos territórios; o 1ª e 2ª Água, que garantem a ampliação do acesso à água nas zonas rurais de diversos municípios do território do Sisal, além da construção de aviários, hortas e banco de forragens para impulsionar a produção de pequenos agricultores e agricultoras familiares.

Além de Osni, foram confirmados os nomes de Angela Guimarães para a Secretaria da Igualdade Racial, dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi); Eduardo Sodré para a  Secretaria de Meio Ambiente (Sema); Larissa Gomes para a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS); José Antônio Maia para a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização; Nivaldo Millet para a Coordenação Geral de Políticas Para a Juventude; Tiago Pereira para a Coordenação Geral do Programa Bahia Sem Fome e Bárbara Camardelli para a Procuradoria do Estado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem