Servidos na frigideira

Nem bem Luís Inácio Lula da Silva foi declarado eleito no dia 30 de outubro e jornais, jornalistas, blogs e blogueiros, políticos e palpiteiros entraram em campo para anunciarem seus candidatos, e os de outros, a ministros e diretores de estatais. Há até aqueles que estiveram nos últimos seis anos diretamente envolvidos na luta pelo “fim do Partido dos Trabalhadores”. Mas isso é para um outro momento.

Agora, é o momento de percebermos que começou a corrida para ver quem é o melhor metre da cozinha política e quem coloca o melhor produtor a ser fritado na frigideira a ser servido para os abutres.

Parte da imprensa anunciam em seus editoriais e matérias chamadas como: Quais são os possíveis ministros de Lula? Outros já postam listas com “possíveis ministros de lula”. E a cada postagem, vão fritando nomes em uma velocidade alucinante. Há sempre uma “fonte anônima” a dar as informações para estes órgãos de imprensa. Quase sempre são pessoas usadas para servir no cardápio nomes que devem ser queimados para que outros possam ocupar o espaço.

Muito provavelmente há algum desavisado do mitiê político que pula na frigideira sem perceber que o óleo já está em ponto de fritura. É como se jogar batatas no reservatório do liquido e ver como é fritado em minutos. Para estes, os garçons estão sempre a espera para servi-los e verem ser devorados.

Já serviram algumas dezenas de nomes, e não serei eu a contribuir com essa queimação geral na república. O melhor a ser feito neste momento em que Lula e Geraldo Alckmin sequer receberam seus diplomas de eleitos, torcer para que os nomes que forem apresentados representem o que as urnas indicaram.

Que venha a mudança, e que ela seja para melhor, e que não se cometa erros. Para o povo, já estará tudo bem.

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem