Ex-ministro de Bolsonaro, General diz que bolsonaristas agem como uma Seita e são manipulados por Fake News

 O General Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro do governo Bolsonaro, disse que o presidente criou uma ideia de junção com as Forças Armadas para manipular seus eleitores/seguidores.


Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABR.


Para ele, os apoiadores de Bolsonaro agem como uma SEITA. E são manipulados por Fake News.

“O fanatismo caminha junto com o crime e SEMPRE [sic] termina em violência. 

Se não for violência generalizada, ao menos ela ocorre em casos pontuais. O Brasil, atualmente, apresenta considerável risco de violência com origem no fanatismo político “.

Ao falar do fanatismo, O general cita as intercorrências após a eleição que culminou na derrota de Bolsonaro e nas ações orquestradas de seus apoiadores, bloqueando estradas, causando o caos e colocando o medo na população contrária ao bolsonarismo.

O General citou o fato dos bolsonaristas irem para a frente dos quartéis pedindo "Intervenção Militar". Um erro grave, uma manipulação que Bolsonaro construía na mente dos seus apoiadores sem a menor preocupação com a VERDADE.

"Ir para frente dos quartéis é um problema de manipulação da população, com a ideia de que precisamos de uma intervenção militar para salvar o Brasil. É uma ideia que o governo vem tentando, ao se confundir com a instituição militar, desde o início, falando 'minhas Forças Armadas', 'o meu exército'. Isso vai criando um ambiente que Forças Armadas são a salvação. Salvação é o povo e suas instituições."

O ex-ministro também ressalta a indústria de Fake News criada no governo Bolsonaro.

"É um problema sério, decorrente de um longo processo de manipulação, onde a indústria de fake news foi se aperfeiçoando, principalmente com recurso de redes sociais. Essa indústria de fake news foi minando a opinião pública, com um profissionalismo de fake news, com teorias da conspiração".

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem