Urgente!! Campanha de Lula vence na justiça e TSE desmonetiza Brasil Paralelo outros canais de apoio ao Bolsonaro e intima Carlos Bolsonaro por fake news.

 O setor jurídico da Campanha do ex-presidente Lula entrou com ação contra os canais que promoviam o presidente Bolsonaro e propagavam fake news contra Lula.

Foto Reprodução


O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Benedito Gonçalves mandou o YouTube desmonetizar os canais de apoiadores de Bolsonaro entre eles: A Produtora Brasil Paralelo, Foco do Brasil, Folha Política e Dr. News.

A Folha Política e o canal Foco do Brasil já foram alvos de inquéritos do TSE por disseminarem fake news e falas antidemocráticas.

O ministro fixou multa diária de 50 mil, e proibiu que estes canais promovam impulsionamentos políticos de seus canais.

O ministro Benedito se mostrou preocupado com o fato desses canais produzirem conteúdos que endossam o discurso de Bolsonaro que usa notícias falsas para prejudicar o candidato Lula. O Ministro disse que estes canais produzem os mesmos materiais propagados por Bolsonaro e sua campanha, numa clara ação articulada.

O PT apresentou uma "farta prova documental" indicando o disparo de conteúdos falsos e apelativos e "numerosos exemplos de conteúdos ilícitos derrubados por ordem judicial, mas que seguiram disponibilizados em canais no Telegram".

Ministro suspende vídeo do Brasil Paralelo intitulado " Quem mandou matar Jair Bolsonaro" que seria propagado no dia 24 de outubro, seis dias antes da eleição. Este vídeo, foi produzido para comover a população e atribuir o episódio de forma errônea a Lula, gerando assim uma Fake News na véspera do segundo turno.

Por conta disso, Carlos Bolsonaro foi intimado a explicar o ecossistema de disparos articulados, para a difusão massificada e veloz de desinformação, que tem como principal alvo o candidato Luiz Inácio Lula da Silva"

Com essa ação do TSE, o vídeo mentiroso está proibido de circular nas redes sociais.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem