Mercado Municipal é entregue reformado à população de Pintadas



A população do município de Pintadas, localizado no território Bacia do Jacuípe, a aproximadamente 260 quilômetros de Salvador, recebeu, neste sábado (22), o Mercado Municipal reformado.

O local é um dos principais pontos de comercialização da cidade e reúne comerciantes e produtores da sede, dos povoados e distritos e, com a conclusão da obra, agricultores e agricultoras familiares e a população do município estimada em 10.353 habitantes, passam a contar com um espaço adequado para a comercialização de produtos, de forma segura e higiênica, e que atende às normas de segurança e de saneamento.

O setor agrícola se destaca como uma das principais atividades econômicas, gera grande parte da renda do município e a agricultura familiar é responsável por movimentar uma importante parcela dessa renda, que garante o sustento de centenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais. 

A reforma dos dois módulos do Mercado Municipal incluiu a readequação das instalações elétricas e hidrossanitárias e a reforma e construção de novos boxes, totalizando 37, além da reforma e construção de sanitários, construção de quiosques externos e da área externa de apoio.

Elienne Félix comemora a entrega do mercado. “É daqui que eu e minha família tiramos o nosso sustento.  Estamos muito felizes por ter um local adequado para trabalharmos”.

A ação, que tem recursos da ordem de R$ 603,8 mil, é resultado da intervenção do Estado da Bahia, a partir de convênio entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Prefeitura Municipal de Pintadas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem