Farsa Desmontada: Dona da rádio JM Online que teria "indicado erro em inserções" é apoiadora de Bolsonaro

 A empresária Lídia Prata Ciabotti, uma das donas da Rádio JM online, responsável pelas "denúncias ao TSE sobre as inserções da campanha de Bolsonar, é sua apoiadora fiel.

Lidia Prata-Foto Reprodução


A farsa começou com ela "admitindo" que havia deixado de repassar 100 inserções da campanha de Bolsonaro.

A campanha de Bolsonaro alegou que emissoras do Nordeste não terial divulgado inserções do seu partido, o PL, mas apenas do PT, de Lula.

O e-mail da Rádio JM chegou depois dessas supostas alegações, mas o que chama a atenção é que a Rádio JM Online fica na região Sudeste, em Uberaba (MG).

A campanha de Bolsonaro tenta inviabilizar as eleições em vista da popularidade de Lula, mas o processo eleitoral permanecerá inalterado.

Há denúncias inclusive que o próprio partido de Bolsonaro atrasou envio de material para as rádios, e que não respondeu e-mail das empresas sobre isso, mas agora alegam que enviaram no prazo.

Uma das rádios denunciadas pela equipe de Bolsonaro, acusa a campanha de propagar fake news.

Confira:



Eis a íntegra da nota da Rádio Bispa FM:

“Em face de informações recentemente divulgadas acerca da propaganda eleitoral, a RÁDIO DA BISPA 98.7 FM vem a público esclarecer os fatos abaixo.

“É de conhecimento público que o Presidente da República Jair Bolsonaro (PL) entregou hoje ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) denúncia com relatório de 8 (oito) emissoras de rádio de que estariam, durante o período de 07 a 14.10.2022, reproduzindo mais inserções em favor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tendo citado na ocasião a RÁDIO DA BISPA 98.7 FM como sendo da frequência 97.1 FM.

“A RÁDIO DA BISPA 98.7 FM não opera na frequência 97.1 FM, que é utilizada pelo PASTOR CLEITON COLLINS (RÁDIO MAIS VIDA 97.1 FM – www.radiomaisvida.com.br ), sendo, portanto, fake news a informação de que está atrelada a tal frequência.

“A RÁDIO DA BISPA 98.7 FM confirma que respeita as normas eleitorais e a equidade de inserções para ambos os candidatos.

“Não procede a informação de que a RÁDIO DA BISPA 98.7 FM favoreceu um candidato em detrimento de outro. Vejamos a quantidade inserções dos candidatos no período de 7 a 14.10.2022, de onde se percebe que a RÁDIO DA BISPA 98.7 FM respeitou o mapa de inserção enviado pelo TSE.

“O monitoramento da auditoria contratada é feito pelo site WebCash, mas basta ter uma instabilidade no sinal de internet que pode interferir no resultado da auditora. O ideal é que a auditoria fosse feita pelo streaming da própria rádio e diretamente pela frequência 98.7.

“A auditoria encomendada pelo candidato denunciante foi feita a partir de um site (RADIOS.COM.BR), que apenas replica a programação da internet de outras rádios, mas que têm falhas nessa retransmissão.

“Esclarece que a rádio não foi procurada por qualquer auditoria. A rádio é obrigada por lei a veicular a inserção na frequência, mas não pelo site (internet).

“Por fim, a RÁDIO DA BISPA 98.7 FM reafirma que respeita as leis e que transmitiu as inserções de forma equânimes para ambos os candidatos no período mencionado.”

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem