Moraes proíbe Campanha da Independência com verde e amarelo do governo, por entender como campanha política pró-Bolsonaro

 O Presidente do TSE vetou o uso da Campanha Verde e Amarelo que seria usada pelo governo federal em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil

O motivo é que Bolsonaro tentou se promover nessa campanha publicitária usando o slogan: "O futuro escrito em verde e amarelo."

Foto Reprodução


Para Moraes há um viés político escondido por trás deste slogan,assim como em vários trechos das peças publicitárias feitas pelo Governo Federal.

O presidente do TSE destacou os seguintes trechos da propaganda:


“Brasil. A nação de um povo heroico.

“Somos, há 200 anos, brasileiros livres graças à coragem constante.

Porque a mesma coragem de Dom Pedro existe ainda hoje em milhões de Pedros Brasil afora.

“A mesma bravura de Maria Quitéria existe em Marias empreendedoras por todo o País. Somos uma nação independente, que está escrevendo um futuro melhor. 200 anos de Independência do Brasil.

“O futuro escrito em verde e amarelo. #FuturoVerdeAmarelo” 
Foto Reprodução



Para Moraes, “trata-se de slogans e dizeres com plena alusão a pretendentes de determinados cargos públicos, com especial ênfase às cores que reconhecidamente trazem consigo símbolo de uma ideologia politica, o que é vedado pela Lei eleitoral, em evidente prestígio à paridade de armas”.


No início da tarde desta sexta-feira, Bolsonaro resolveu contrariar sobre a decisão de Moraes, durante entrevista ao Programa Pânico da Jovem Pan.


“Ordem absurda não se cumpre, se for verdade isso daí, ordem absurda não se cumpre.” 

Bolsonaro afirmou que entraria com recurso.


Por Kátia Figueira de Oliveira

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem