Fotógrafo Thiago Rosarii realiza Workshop para fotógrafos baianos



Com o objetivo de formar profissionais com capacidade de gestão,empreendedores, preparados para exercer funções de assessoramento, chefia,gerenciamento, direção de pesquisa e planejamento no âmbito da fotografia, o fotógrafo baiano  e especialista em registrar histórias reais,  Thiago Rosarii realiza nesta segunda e terça-feira (4 e 5 de julho) em Salvador, o Workshop de fotografia “Raízes”.

“O workshop  será ministrado a partir de aulas expositivas e  práticas durante todo o dia do evento com  projeções de audiovisuais, práticas de laboratório, discussões de textos relativos à fotografia, elaboração e execução de ensaios e expedições fotográficas para principiantes que poderão ser realizadas em grupo ou individuais, com pesquisas na internet e também será realizada visita técnica às instalações do estúdio de fotografia da Hub Salvador  para exercícios práticos durante o Workshop”, declara Thiago Rosarii.

O treinamento ministrado por Rosarii, conta com vinte e dois fotógrafos de várias cidades da Bahia como alunos e tem o patrocínio da Associação Mundial de Fotógrafos: inspiration, Cannon, Lucas Lapa e IGLU LOC - Locadora de equipamentos de audiovisual e tem como raiz, destravar a sensibilidade do olhar, percepção e expressão artística dos participantes.

Dividido em dois dias e em aulas teóricas e práticas, o workshop vai tratar desde a história da fotografia a utilização de recursos atuais e ao final do treinamento fotografias e trabalhos produzidos pelos participantes serão postados no blog do Workshop criado especificamente para isso.


SOBRE THIAGO ROSARII

Natural de Sapeaçu, no recôncavo baiano, o fotógrafo Thiago Rosarii está no mercado da fotografia desde 2012 e tem mais de mil trabalhos fotográficos realizados com êxito com premiações mundiais. Em seu trabalho, Rosarii busca entregar fotografias verdadeiras com a crença de que deve haver a uma conexão de energia entre o fotógrafo e fotografados, para que possa ter êxito de um trabalho incrível. Thiago defende ainda que a fotografia verdadeira é capaz de traduzir quem a pessoa é, torna-se mais importante do que apenas fotos esteticamente bonitas.

Por: Assessoria do fotografo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem