A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) oferta 605 vagas e 255 sobrevagas na edição 2022.2 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC)


De acordo com o Edital Sisu/UNEB 2022.2, oportunidades estão distribuídas em 51 opções de cursos, na modalidade graduação presencial, com ingresso previsto para o segundo semestre letivo deste ano. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas, até o dia 1º de julho, no site do sistema.

Podem concorrer às vagas e sobrevagas os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021, obtiveram nota acima de zero na prova de redação e não participaram da edição como “treineiro”.

A UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros optantes pelas cotas e 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades. Cada grupo contará com essa porcentagem em todos os cursos.

Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas escolhas de instituição de educação superior (IES), local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.

O resultado será divulgado no dia 6 de julho, no site do Sisu. Entre os dias 6 e 18 do mesmo mês, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera.

Mais informações: Portal UNEB.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem