O MEC- Ministério da Educação, realizou em julho do ano passado um evento em Salinópolis (PA), cidade há 220 KM de Belém.
![]() |
Imagem: Reprodução/Twitter/@Estadao |
Durante o evento, foram distribuídas bíblias aos presentes, já desrespeitando o Estado Laico, mas o que chamou a atenção de todos foram as fotos embutidas nas bíblias.
As fotos do Ministro da Educação, Milton Ribeiro e dos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura estavam anexadas nas bíblias, em uma clara demonstração de marketing pessoal.
Os pastores Gilmar e Arilton foram os mesmos mencionados em esquema de corrupção dentro do MEC, onde cobravam propina para enviarem recursos da Pasta.
Além do Ministro e dos pastores, o prefeito de Salinópolis, Carlos Alberto de Sena Filho (PL)- patrocinador do evento, também teve sua foto inserida nas bíblias.
Mesmo não tendo cargo, o pastor Gilmas Santos foi anunciado como "autoridade" no evento.
Ao todo, foram impressas mil livros, a R$ 70 por cada exemplar. A edição ficou a cargo da Igreja Ministério Cristo para Todos, ramo da Assembleia de Deus, do pastor Gilmar Santos, que tem uma gráfica em Goiânia.Em relação aos fatos noticiados no dia de hoje, trago os seguintes esclarecimentos: autorizei em 2021 o uso de minha imagem para a produção de algumas bíblias para distribuição gratuita em um evento de cunho religioso. [1/3]
— Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) March 28, 2022
Por Kátia Figueira de Oliveira
Fonte: Estadão e UOL
Postar um comentário