Enquanto os brasileiros pagam valores altíssimos, governo Bolsonaro vai aumentar produção para baratear o preço da gasolina nos EUA

O presidente Bolsonaro já provo que de patriota não tem nada. Para atender os interesses dos EUA, Bolsonaro resolveu ampliar a produção do pré-sal. 

O motivo é reduzir o preço do combustível para os "americanos" que não querem sofrer com o aumento dos barris após as sanções feitas pelos EUA à Rússia.

Enquanto isso, os brasileiros pagam quase R$ 10,00 o litro da gasolina no país. 

Foto Reprodução

A secretária de energia do governo americano, Jennifer Granholm, fez o pedido ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, durante conversa por videoconferência na quinta-feira", como consta a  reportagem de Rafael Bitencourt, no Valor Econômico.


“Os países que têm estoque, como Estados Unidos, Japão, Índia e outros, estão liberando. Mas também tem que ter o esforço de aumento da produção. Ela [Jennifer Granholm] me perguntou se o Brasil poderia fazer parte desse esforço, e eu falei ‘claro que pode’. Já estamos aumentando a produção, enquanto a maioria dos países da OCDE, reduziu. Nós aumentamos nossa produção nos últimos três anos”, afirmou o ministro.

Novamente, o discurso patriota de Bolsonaro, seus ministros e secretários não se sustentam.

Enquanto os brasileiros sofrem com o preço disparado nas gôndolas, o governo brasileiro simplesmente ignora a situação, mas foi só afetar o bolso dos americanos que Bolsonaro abaixa a cabeça e corre para ajudar.

Até quando o povo vai aceitar este descaso. Afinal, ele bate continência para o Tio Sam e seu compromisso com os americanos se provou ser mais importante que com os brasileiros.


Por Kátia Figueira de Oliveira

Fonte: Brasil 247
Valor Econômico


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem